Mais alguns progressos na construção da carruagem da malaposta, hoje terminei a construção do trem rodante dianteiro, que inclui a 5ªroda e todo o sistema de fixação e reforços do eixo dianteiro, eu quero também dizer a titulo de curiosidade que este trabalho do eixo dianteiro foram utilizadas 66 porcas e parafusos, também por mim feitos, estas porcas tem a particularidade de serem de secção quadrada, o que não há no mercado a secção de rosca é m 2, o próximo paço é fazer o estaleiro para iniciar todo o conjunto de ferragens que compõe o eixo traseiro, também bastante complexo e delicado, um trabalho bastante exigente meticuloso, mas apaixonante, aqui vão algumas fotos para apreciarem esta conclusão.espero que apreciem esta obra.

 Torneamento dos cabeçotes da barra dianteira

 construção dos estribos de acesso dos passageiros
 é possível ver-se o picotado anti derrapante dos patins dos estribos

 suporte e base de apoio da 5ª roda

 os quatro cabeçotes da barra dianteira foram torneados em aluminio é uma peça inteira com rosca na base inferior, para fixação.
 aqui é visivel o troço que trava a lança com a corrente de apoio do lado direito

uma vista panoramica da carruagem sem o eixo traseiro, que vai ser a próxima empreitada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho