Construção do sistema de travagem da carruagem, este sistema é bastante complexo de construir, ele é composto por muitos componentes moveis, desde a manivela de acionamento no lugar do condutor até aos calços das rodas, é composto por barras alavancas, sem-fim, roldana, corrente, balancim ,tirantes, tensores, ligações da barra traseira do travão , suportes da barra com mola central em aço, suportes laterais das laminas de fixação da barra, e por fim os calços que estão fixados nas pontas da barra do travão, este é como  veem um trabalho algo moroso e muito exigente, irei dizendo ao longo da construção como   isto funciona.
Entretanto, gostava de dizer aos admiradores deste trabalho que a R T P fez uma reportagem sobre estes trabalhos, a semana passada, aqui deixo o link para esta curta mas interessante reportagem, espero que gostem de ver.


http://www.rtp.pt/noticias/pais/artesao-faz-ha-mais-de-25-anos-replicas-exactas-de-coches_v978240
 construção dos calços das rodas em madeira

 ensaio dos calços barra do travão e ferragens de suporte

 os calços já aparafusados na barra e molas de aço de fixação da barra

 construção dos suportes laterais da barra do travão


 barra , calços e suportes da barra terminados
esta é a folga normal entre o calço e a roda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho