construção do eixo traseiro da carruagem
Construção das ferragens do eixo traseiro, a suspensão das rodas traseiras, é constituido por 3 feixes de molas com 11 laminas cada, dois feixes laterais e um transversal, que suporta o peso da carruagem atrás , através duma barra que faz a ligação entre o feixe de molas e a base da carruagem, os aros das rodas foram também já construídos, aqui vão algumas imagens da sequencia destas construções, espero que gostem de ver.
Feixe de molas transversal com os 4 brincos de ligação as molas laterais
molas molas transversais compostas por 11 laminas em aço
suporte das molas laterais da frente do eixo traseiro
ensaio das ligações dos olhais e molas
construção do suporte transversal das molas traseiras
ensaio da suspensão da carruagem já apoiada nas molas, para afinação
pormenor da suspensão transversal traseira.
Aqui uma calandra de fabrico caseiro, mas que funciona na perfeição para fazer a curvatura correta dos aros das rodas.
pormenor da soldadura dos aros das rodas
aros das rodas concluído
Feixe de molas transversal com os 4 brincos de ligação as molas laterais
molas molas transversais compostas por 11 laminas em aço
suporte das molas laterais da frente do eixo traseiro
ensaio das ligações dos olhais e molas
construção do suporte transversal das molas traseiras
ensaio da suspensão da carruagem já apoiada nas molas, para afinação
pormenor da suspensão transversal traseira.
Aqui uma calandra de fabrico caseiro, mas que funciona na perfeição para fazer a curvatura correta dos aros das rodas.
pormenor da soldadura dos aros das rodas
aros das rodas concluído
Comentários
Enviar um comentário