Como podem ver nas imagens , as correias da suspensão e as correias dos cabides, encontram-se muito danificadas, ressequidas e partidas, este facto é muito habitual ver-se em modelos desta natureza, com este sistema de suspensão, mesmo nos coches em tamanho real isto acontece, eu próprio tive oportunidade de constar esta situação, durante a construção da carruagem de Porto Covo que se encontra no Museu Nacional dos Coches, esta situação aconteceu durante as várias visitas que eu tive de fazer ao museu a fim de tirar várias medidas e fotos de pormenor, a idade não perdoa nestas coisas, e o peso é muito, essa é uma das razões que todos os meus coches, se repararem , as caixas são suportadas por dois suportes um de cada lado a fim de suportarem o peso e evitar que as correias se partam e deteriorem.
Entrtanto aqui vão algumas fotos do douramento das decorações dos cantos, as águias colunas e parte inferior das mesmas, como podem ver as originais são pintadas a tinta dourada, o que com os anos ficaram escuras, então elas foram todas decapadas lixadas 2 demãos de primário e depois douradas a folha de oiro.algumas fotos para verem como este trabalho é feito.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho