coche do napoleão

Esta é a minha última aquisição, há algum tempo adquiri este (monte de cacos) no ebay daquilo que foi uma construção de um coche feito em 1930 pelos meninos dos 14 aos 19 anos para concorrerem ao grande prámio da G.M. americana , os melhores ganharam prémios monetários relevantas e tinham garantido emprego nos atelieres da marca automóvel, muitos não conseguiram esse objectivo, mas foi uma iniciativa inédita naquele tempo para descobrir meninos com talento para fazerem carros de sonho e que começavam com este coche magnífico, que apelidado de napoleão, mas que na realidade este coche não existe, ele foi construído a partir de um coche que se encontra no museu de Versiles e que foi usado por napoleão para a sua coroação de imperador, e um outro coche que está no museu dos coches de Viena, Austria e que foi usado por napoleão para o casamento com a imperatriz Maria luisa de Austria, destes dois coches foi feita uma maquete para divulgar pelas escolas dos E.U.A. para captar talentos em art e design.
Como podem ver nas fotos , ele está muito mal tratado, mas eu vou tentar restaurar e recuperar esta peça que tem quase cem anos e que faz parte da história automóvel mundial.
Gostava dum comentário acerca deste trabalho por forma a conhecer a vossa opinião acerca deste trabalho,fico desde já muito grato pela vossa colaboração. José Brito.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho