Como certamente já se aperceberam as rodas já estão concluídas há algum tempo, mas por falta de tempo e disponibilidade tal não me foi possível.
Como devem calcular, num trabalho deste tipo de restauro é muito importante preservar o maior número de peças e materiais originais, mas infelizmente tal não é possivel, em muitas situações, devido ao estado degradado e muitas peças partidas e outras em falta, tudo isto devido á idade de quase cem anos e também falta de carinho e preservação duma peça que faz parte da história contemporânea do automóvel. Então eu tenho os planos originais para colmatar esta situação, aqui envio algumas fotos dos planos para ficarem com uma ideia do quanto eles são completos , promenorizados e complexos, mas sem eles este restauro e recuperação recuperação seria inviável,
Entretanto o paço seguinte é a construção dos eixos, frente e trás, os originais são irrecuperáveis por estarem partidos, a madeira utilidada para este fim é a faia, por ser dura para suportar o peso de toda a estrutura, aqui vão algumas fotos por forma a terem uma ideia de como este trabalho é executado.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho