PANHARD & LEVASSOR

Dando continuação, na construção do Panhard, hoje vou mostrar o trabalho que tenho feito ao longo deste tempo, desde a última postagem, como este trabalho tem muita construção de partes metálicas, e portanto muita solda a ser feita,vou continuar nesta área, o depósito da água, que é por assim dizer o radiador de arrefecimento da água da cabeça do motor, como o radiador ainda não tinha sido inventado nesta data, 1890, este sistema funcionou muito bem neste automóvel, até ao aparecimento do radiador propriamente dito e como o conhecemos hoje, também a panela de escape está práticamente terminada e também em ensaio da porta e assento rebatível para o acesso dos passageiros ao compartimento traseiro,como uma imagem vale por mil palavras aqui vão as imagens destes trabalhos realizados, espero que  gostem de ver esta compilação.
As várias fases de ensaio da porta e assento, de acesso ao compartimento de trás.


 Como podem repara o assento do lado direito é móvel a fim de permitir o acesso ao compartimento.

 Construção do estribo, de acesso ao compartimento de trás.

 Como é feito o depósito, ou radiador, primeiro, com base nas medidas é feito o desenho, depois um molde em cartolina e depois um molde em madeira para formatar e soldar as partes.
Como é possível ver nesta foto do original, o depósito está colocado na parte de trás, por baixo do compartimento dos passageiros, pois esta distância até ao motor permitia um melhor arrefecimento da água.
O molde em madeira para vincar as arestas e posteriormente para soldar a caixa.
 Nesta imagem é possível ver as dimensões generosos da panela de escape
Molde de madeira para formatar a panela de escape e depois soldar.


 A panela de escape já com as falanges de ligação dos tubos de escape, em baixo pormenores do escape.



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