Final da construção da carruagem da mala posta, Espero com esta compilação ter contribuído para o conhecimento e divulgação da história do transporte dos correios de 1859 a 1864, carruagem esta que fazia a ligação entre Lisboa, Coimbra e Porto, após esta data, por ser um veículo muito pesado  cerca de 1500 kg, lento e pouco manobrável, e acentuado declive das estradas, foram substituídas por carruagens de origem Inglesa , mais leves, ligeiras e manobráveis, tambem estas com o aparecimento do comboio a vapor acabaram por desaparecer, é este o resultado do progresso da civilização que não se compadece com o saudosismo.
Quero também agradecer a todos os seguidores do meu blog pelo interesse desta construção que espero tenha contribuído para ficarem com uma ideia mais clara como estes trabalhos são feitos e a ferramenta neles empregue, não sendo este modelo o ideal para um principiante, pelas complexidade da construção e falta de planos,










proximamente prometo voltar com uma construção mais fácil e acessível para aqueles que queiram experimentar as suas habilidades neste tipo de hobby.
Quero ainda dizer que esta carruagem da mala posta de origem Francesa é propriedade do museu da fundação das comunicações, em Lisboa, mas neste momento ela está em exposição no Palácio de Vila Viçosa, integrada na exposição de D.João lV a D. Manuel ll As comunicações no tempo dos Duques de Bragança,  1640  -  1910.
Se forem por aquelas bandas, não percam esta oportunidade imperdível.
Algumas fotos do final da construção, espero que gostem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho