Como podem observar, a carruagem da mala posta, está pronta e preparada para levar a última camada de tinta, que vai cobrir toda a superfície de cor preta, como eu não tenho estufa de pintura estou a aguardar por dias de calor e sem humidade, para este trabalho,.
Entretanto estou a avançar na construção de outra parte da carruagem, que não é muito vulgar ela estar á vista em exposições, mas é uma peça de suma importância nestes veiculos de tracção animal, a lança, ela é o elo de ligação entre a carruagem e as parelhas de cavalos, tem por função puxar a carruagem e tambem frear nas descidas, e tambem manter as parelhas de cavalos alinhadas nos percursos, quando esta barra se partia era um desastre muito perigoso, pois os veículos ficavam desgovernados e sem control, o que dava origem quando isso acontecia a muitas fatalidades, como é publicado em muitas crónicas relacionadas com estes veículos, por isso eu fiz questão de a construir esta peça tão importante nestes veículos. algumas fotos para avaliarem esta construção.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho