CARRO DE CAÇA

 Olá a todos os meus amigos, obrigado por acompanharem esta construção do carro de caça.

Hoje vou mostrar mais alguns progressos neste trabalho, as molas da suspensão, os arejadores de tabuinhas e estribos de acesso á parte traseira, mais algumas fotos deste progresso.


As várias fases de construção do conjunto inferior do eixo dianteiro.
reforços em ferro e metal da estrutura do eixo inferior.
Construção dos feixes de molas da suspensão, destemperamento do aço para serem trabalhadas.
Furação das molas dos feixes superiores da frente.

Os 4 conjuntos de molas já concluídos
Ensaio das molas da frente nos locais de fixação.
Soldagem das bandeijas das molas no eixo.
O angulo de carrossagem é de 4,5 graus atrás e a frente, o angulo de carrossagem é o angulo que as rodas tem de inclinação para fora.
Como este carro de caça era por natureza um (off road) ele tinha um reforço de molas transversais no eixo traseirocomo forma de amortecer as irregularidades do piso., As várias fases de construção deste feixe de molas.
Pormenores do feixe completo ainda inacabado.

Feixe terminado e já montado no local e ele destinado, convém dizer que todo o sistema de molas é funcional como no original, elas molejam mesmo.

Construção dos estribos traseiros de acesso ao compartimento traseiro.
Ensaio dos estribos no respectivos sítios de fixação.

As várias fases de construção dos respiradores de tabuinhas, para os compartimentos onde eram transportados os cães de caça.

Ensaio dos 4 paineis de respiradores nos respectivos orificios.

Construção dos estribos laterais de acesso ao compartimento central.

Sitio onde os estribos irão ser fixados..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho