CARRUAGEM CELULAR

Olá a todos os meus amigos, sejam bem vindos ao meu blog no acompanhamento da construção do meu último trabalho, a carruagem celular.

Como repararam no meu último poste as rodas ficaram praticamente concluídas, faltava dár uma demão de primário para proteger a madeira, isso já foi feito e neste momento estou a construir todo o conjunto rodante da frente, ou seja todo o sistema que compõe a chamada 5ª roda, uma parte bem complexa de executar, mas que eu gosto de fazer. Aqui vão algumas fotos deste trabalho em que é utilizada a madeira de faia, ferro, aço para as molas e metal de várias espessuras, espero que apreciem este trabalho.



Reportagem feita em Pombal aquando da minha inauguração, uma oportunidade para verem a funcionalidade de algumas miniaturas, e verem este lindíssimo museu, espero que gostem de ver


Rodas completas com as ferragens e a primeira camada de primário.
Torneamento da 5ª roda em metal de 5 mm.
As duas partes que compõe a 5ª roda concluídas, 
O sistema de rodagem dianteiro é composto por duas rodas, uma solidária com a parte superior e outra no conjunto inferior, rodando uma sobre a outra.

Fixação da roda na parte inferior do conjunto, tudo é aparafusado com parafusos de 2 mm.

Ensaio das duas partes que compõe a 5ª roda.


Vista traseira do conjunto. em construção.
Estaleiro provisório para a construção e afinação de todo o conjunto com os feixes das molas e as rodas.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho