PANHARD & LEVASSOR

Olá a todos os meus amigos e sejam bem vindos ao meu blog.
Hoje, vou mostrar mais alguns progressos nesta construção.
Algumas afinações , teste de pintura, construção do selector de marcha e a construção do assento da frente, como este é construído em fibra de vidro, é necessário fazer um molde em madeira para formatar a configuração da caixa do assento. os frisos que orlam o assento em cima e na base são feitos de tiras de madeira de cedro de 4 X 1,5 mm  as curvaturas são moldadas no molde original e depois coladas  .mais algumas fotos deste trabalho.

Construção do molde em madeira para formarar a moldagem em resina.

 Nesta lixadeira é dada a forma da inclinação dos 3 angulos que compõe este banco.


Assento em acabamento depois de desmoldado.
Nesta imagem pode ver-se o timão (volante)de direcção, a alavanca manual do travão e no chão lado direito o selector de marcha.

As várias formas de construção dos frisos, superior e inferior.


As curvaturas são moldadas com a ajuda de um ferro de soldar a fim de facilitar este trabalho sem que as mesmas se partam, dado que esta curvatura é muito acentuada nos cantos da caixa do assento.

Construção da alavanca selectora de marcha , este veículo tinha este sistema, com 3 posições, para selecionar avançar neutro ou ponto morto e marcha atrás

 Nestas imagens , o primeiro teste de pintura, e também a alavanca do travão manual, lado direito ao lado do condutor, e também o timão da direção(volante) e também a alavanca de seleção de marcha, chão lado direito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho