gradeamentos, continuação

Como os 3 assentos são diferentes em tamanho e configuração, é preciso fazer um molde para cada um, depois de terminada a soldadura dos gradeamentos é conveniente dar uma demão de primário a fim de proteger o arame de ferro, a fim de não oxidar, algumas vantagens deste material empregue nesta construção, pela primeira vez, por falta de arame de latão, é que recebe melhor a pintura e é mais firme nas moldagens e curvaturas,requere no entanto moldes em madeira mais dura, como o carvalho, também já está construído o calço da roda, como pode ver-se. nas fotos seguintes.


 calço terminado , com a respectiva corrente.
As várias fases de construção do gradeamento do imperial.


 já com uma demão de primário e o encosto



 Ensaio das ferragens nos respectivos sítios para afinação e alinhamento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho