Hoje terminei as rodas da carruagem, elas estão prontas para pintar, como podem ver já tem a 1ª camada de primário, para proteger a madeira e metal.
Esta carruagem fazia viagens muito longas e contínuas, ao longo de estradas com muitos buracos, curvas e inclinações, e ainda o enorme peso que a mesma transportava, portanto as rodas tinham que ser robustas , fortes e compactas, como podem ver os raios são escalonados a 3 e 7 º  o que lhe concede uma grande solidez aos choques de torção  e tracção , as pinas,







são também aparafusadas aos aros das rodas, reforçando assim todo o conjunto, em que cada roda de trás pesava cerca de 70 kg., por este motivo era dedicada especial atenção a estes componentes das carruagens da malaposta.
Mais algumas fotos desta compilação.
Dado que este será o meu último artigo publicado neste ano de 2017, aproveito para desejar a todos os leitores votos sinceros de um Ano Novo cheio de prosperidades e com muita saúde. J. C. Brito.

 Os aros são em aço de 1mm de espessura e soldados a prata para maior solidez.


 Os raios no cubo da roda são escalonados a 3 e 7º.


 As pinas são aparafusadas ao aro da roda para  dár maior solidez a todo o conjunto da roda.

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