Mais alguns progressos na construção da carruagem da mala-posta, estou muito próximo de concluir o compartimento traseiro dacarruagem, os paineis já estão terminados, falta concluir o assento de trás, este tem sido o trabalho mais moroso e trabalhoso, pelo facto deste assento ser articulado para permitir a entrada e saída dos passageiros, ele é articulado em 3 partes na base que suporta os assentos e em duas partes o assento em si, aqui vão algumas fotos para melhor compreenderem este trabalho, espero que gostem de ver.

 afinação dos paineis do compartimento traseiro.

 o assento e o painel por cima deste já concluído, bem assim como a base de suporte do assento.
 Painéis laterais já comcluídos e ensaio da alcatifa.
 O compartimento dianteiro está tarminado e pronto a levar a cobertura, faltam só as duas tiras que pendem do teto sobre o encosto dos assentos.


 Aqui estão alguns pormenores da fase de construção do assento traseiro que é articulado para os passageiros entrarem e sairem.
 para testar as dimensões do assento, é feito um molde em esferovite por forma a acertar todas as dimensões e tudo funcione na perfeição.
 a parte do meio da base do assento leva 2 dobradiças e esta parte quando desce fica encastrada na outra parte para ficarem as 3 partes planas.
 vista por fora do assento em construção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho