Continuação da construção do sistema dos travões, nas imagens abaixo é possível acompanhar o progresso dos travões , neste caso concreto a construção do balancim , que liga os tensores da barra dos travões á manivela de acionamento do travão. dado que uma parte do comando do travão funciona por cima da cobertura da carruagem, e esta é a ultima parte a ser feita, esta parte do travão vai ficar suspensa até lá, no entanto a corrente e a roldana de comando já estão começadas, a roldana tem um rebaixo com o perfil da corrente para ao deslizar , não ficar torcida, a corrente também já está soldada á barra do balancim. as fotos para melhor compreensão deste sistema complexo dos travões, espero que gostem de ver.

 balancim em afinação
roldana , onde se pode ver o sulco do perfil da corrente a fim desta se manter alinhada ao deslizar.

 os tirantes de ligação da barra ao balancim em afinação, antes de ser soldados os olhais de fixação no balancim.
 o balancim ainda está fixado provisóriamente, pois o alinhamento vertical por dentro do compartimento é muito importante.

 pormenores do balancim com 3 pontos articulados e aparafusados sobre a parte fixa do balancim.
Os olhais dos tensores da barra já foram soldados e o balancim também já alinhado e fixado

 uma primeira camada de primário já foi dada nas ferragens da parte traseira, bem como um teste da cor da tinta no painel da porta, um tom um pouco mais alaranjado.
 a corrente desliza por dentro da roldana com o perfil desta, como pode ver-se esta parte funciona por cima da cobertura, por dentro duma cobertura para este fim mas só no final é possível realizar este trabalho.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho