Depois da estrutura toda fixada á base, eu vou começar pelo compartimento  da frente, ou seja o compartimento da 2ª classe, todo o interior é forrado e estofado a pele natural em capitonè, este é um trabalho muito peculiar, que eu gosto particularmente de executar, pela graciosidade e grande beleza que ele confere ao modelo depois de concluído, neste trabalho são utilizados vários materiais, como a base para fixação da pele é contraplacado de 0,60 mm esponja de 0,50 mm, o material que imita os nós franceses , são cabeças de alfinetes de cabeça, pintados com a cor mostrada, a esponja é depois cortada em X para dar a forma apresentada, os assentos são feitos mais ou menos da mesma maneira, a base é em madeira forrada com esponja e coberto com pele igual á lateral. o assento é orlado com fio torcido por mim, na minha cordoaria em miniatura, este cordão leva 12 fiadas de linha , sendo 4 por carreto, na parte das janelas da frente , pelo lado de dentro, elas levam um caixilho em madeira de mogno envernizada, a parte inferior das janelas leva um painel forrado tambem a pele , as 3 janelas da frente são fixas, apesar de dárem a ideia de abrir e fechar, vão levar as tiras de puxar as janelas para darem mais realismo, mais algumas imagens deste progresso, espero que gostem de ver, se tiverem alguma observação a colocar, não tenham problema em me por essa dúvida, terei todo o prazer em explicar qualquer dúvida acerca deste trabalho.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho