a minha oficina

Muitas pessoas me tem perguntado, como é a minha oficina, que ferramentas utilizo e que materiais eu uso na construção dos meus coches em miniatura,eu quero dizer que a minha oficina é uma pequena e simples garagem, que tenho de tirar o carro para a rua a fim de poder trabalhar com mais algum espaço e comodidade, como podem ver nas imagens. as ferramentas são as normais para a execução deste tipo de trabalho, uma parte desta ferramenta é construida por mim de acordo com as necessidades para a construção desejada, o mini torno é a peça de ferramenta mais dispendiosa que possuo, é indispensável para uma melhor qualidade dos trabalhos, já tenho visto algumas pessoas com imaginação e criatividade utilizarem um vulgar berbequim com optimos resultados, em qualquer grande superfície comercial é possível encontrar toda a ferramenta necessária ao modelismo em geral. como miniberbequins serras, limas , alicates, formões,goivas,ferro de soldar, colas etc. etc. Os materiais usados são vários e muito diversificados, desde madeiras várias, contraplacados de várias espessuras, tecidos vários, peles naturais para forrar os interiores, seda veludo damasco, vário tipo de colas, tintas, materiais de retrosaria, folhas e varões de metal de várias espessuras, folha de ouro e prata para dourar e pratear, etc etc. .Então aqui vão algumas fotos da minha oficina e algumas das ferramentas na impossibilidade de enumerar todas, terão oportunidade de durante o trabalho executado irem vendo como eu faço. e os materiais que utilizo.espero que gostem de ver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho