Modelismo Invulgar de José Cardoso Brito O blog apresenta-se neste momento melhor organizado, segundo a minha opinião suspeita... Última Actualização em 20/02/2014: Carroça da Prisca! É recomendável depois da leitura e da sua análise, a visualização de vídeos sobre este tema - Pesquizar no you tube procurando em "Modelismo Invulgar de José Cardoso Brito (coches)" 1ª Parte - Tema ilustrado com fotos inéditas. Mais do que mencionado em inúmeras obras e trabalhos, o modelismo estático tem um lugar previligiado em museus e colecções privadas, no entanto há trabalhos que pela sua originalidade e perfeição, nos surpreendem, como é o caso que vou abordar. Há alguns anos conheci este modelista numa grande superfície de bricolagem, a construir em público uma réplica de uma caravela, seguindo criteriosamente os planos do Museu da Marinha. Prendeu-me a atenção o facto de constatar que, ao ser questionado por algum espectador mais curioso, prestava esclarec
Final da construção da carruagem da mala-posta nº 7, ao fim de um ano e quatro meses, hoje terminou mais uma obra da minha coleção. É importante divulgar um pouco da história que está associada a esta carruagem da mala-posta, Em 1859 com a conclusão da estrada entre Lisboa e Porto , deu-se inicio ás carreiras diárias da malaposta entre Lisboa (Carregado) e Porto cerca de 300 Km. com 23 estações de muda, demorando cerca de 5 minutos, para troca de cavalos, demorava aproximadamente 34 horas entre os dois percursos e o preço em 1ª classe de Lisboa ao Porto era de 13$50. Mas com o desenvolvimento industrial e tecnologico da época o comboio era uma séria ameaça á continuação das carruagens da mala-posta, o que veio a acontecer em 7 de Julho de 1864, com a inauguração do comboio entre lisboa e Porto, fazendo assim a última viagem desta carruagem , e por isso muito provavelmente , em omenagem aos bons serviços prestados por esta magnífica carruagem, foi-lhe atribuído o Nº 7 data do últi
Passado algum tempo, finalmente as mulas chegaram para a atrelagem da carroça de transporte de barris de vinho. No entanto não chegaram como deviam, pois para serem atreladas 3 na barra elas teriam que ter as três a mesma postura, mas esta foi uma opção não minha mas de quem as mandou fazer. Aqui envio algumas fotos das mesmas, faltando ainda fazer a pintura final, só depois este trabalho será finalizado, como podem ver, os arreios estão ainda provisórios, assim como as coelheiras e outros componentes.
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