FRAGATA D. FERNANDO II E GLÓRIA.

 Olá a todos os meus amigos e obrigado por acompanharem os meus trabalhos .

Hoje vou mostrar um trabalho muito diferente do habitual, por sugestão de alguns amigos, que viram algumas construções de barcos que eu construí há alguns anos, eu vou mostrar algumas fases da construção do meu último trabalho em modelismo naval, há cerca de 23 anos atrás, a fragata D. Fernando II e Glória, construído á escala 1/96, demorou cerca de 2 anos a ser feito.as dimensões são C. 100 cm. A. 80 cm e L. 50 cm., ela foi a fragata mais emblemática da marinha Portuguesa, construído na India em 1843, com madeira de teca ,pelo meio teve imensas peripécias e histórias até ser  recuperado de um grande incêndio, para estar em exposição na EXPO. 98, onde eu tive a oportunidade de a visitar e fiquei encantado que resolvi comprar os planos e fazer esta réplica.Algumas fotos desta compilação,espero que gostem de ver.

Foram editados vários artigos sobre esta fragata, aquando do evento da EXPO. 98. Este livro que conta toda a história foi editado pelos C.T.T., 






Moeda em prata editada pela casa da moeda para assinalar a  efeméride


Panfleto que era oferecido aos visitantes, durante a exposição.

Edição filatélica editada pelos correios para assinalar este evento.
Estes são os planos adquiridos no Museu de Marinha


As várias fases de construção da fragata.











Nesta foto , podem observar os pormenores e detalhes da camara do comandante, onde é possivel ver a mesa e cadeiras, na parte da frente onde se situa a cozinha também lá está o fogão e utensilios utilizados.
Fotos do final de construção, é de realçar que a mesmaé electrificada no interior.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho