CITROEN TORPEDO 5 HP.

Olá a todos os meus amigos, e obrigado por virem conhecer o meu novo projeto. Como tinha prometido, hoje vou dar início á construção do Citroen torpedo 5 H P.
Quero dizer, que esta construção não terá os pormenores e detalhes que coloquei nos modelos anteriores de coches e carruagens,por dois motivos principais, esta construção requer ferramentas muito específicas, como máquina de fresar e acessórios, mesa divisora, prensa do louvre, etc. material este, que nunca precisei para construir os coches e carruagens. e também porque este carro irá ser rádio controlado, o que obriga a ter espaço disponível para albergar as partes mecanicas, motor transmissão e diferencial, o recetor, variador e servos.
No entanto eu irei tentar fazer o meu melhor, pois este trabalho irá ser todo feito em chapa de metal soldada, um autentico desafio a que eu me propus fazer, muito incentivado por amigos que me sugeriram este trabalho.
Espero que gostem e apreciem este desafio. algumas fotos do inicio deste trabalho.
 O primeiro paço é fazer o molde em madeira, do corpo e dos guarda-lamas.
 O molde depois de devidamente rectificado são traçadas as linhas de referencia.


 Recorte da folha de aço para fabricar as longarinas do chassi.
Molde do corpo e guarda lamas terminado.

 longarinas do chassi terminadas e soldadas.


Processo de construção dos guarda lamas no molde de madeira.



 Guarde-lamas terminado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho