PANHARD & LEVASSOR
Olá a todos os meus amigos, como tinha prometido hoje vou
dar a conhecer o meu novo projeto, o célebre Panhard & Levassor, um
trabalho muito interessante ao qual eu não podia ficar indiferente, pelo facto
daquilo que ele tem de interesse histórico, ele foi o primeiro automóvel que
veio para Portugal em 1895, trazido de França pelo Conde Jorge de Avilêz, ele
foi também a transição entre os carros puxados por cavalos e o automóvel,
própriamente dito, ao que consta ele foi também o primeiro interveniente num
acidente automóvel, ao atropelar um burro no percurso de Lisboa para Santiago
do Cacém.Este automóvel histórico, encontra-se em exposição no Museu Nacional dos Coches, em
perfeito estado de conservação, juntos dos seus irmãos mais velhos.
A pedido de alguns amigos, por ser uma das partes mais
difíceis de fazer eu vou iniciar esta
construção pelas rodas, que são ainda
como as rodas de carroça, com aros de ferro, Espero que gostem e apreciem mais
esta compilação.
Como é possível ver nesta imagem os raios são desfasados a 4 e 7 graus
Forma de cortar as pinas das rodas.
Torneamento dos aros das rodas, em madeira de faia.
Gabarito para formatar as rodas.
Rodas concluídas, onde é possível observar as cremalheiras de tração das rodas.
Comentários
Enviar um comentário