PANHARD & LEVASSOR


Olá a todos os meus amigos, como tinha prometido hoje vou dar a conhecer o meu novo projeto, o célebre Panhard & Levassor, um trabalho muito interessante ao qual eu não podia ficar indiferente, pelo facto daquilo que ele tem de interesse histórico, ele foi o primeiro automóvel que veio para Portugal em 1895, trazido de França pelo Conde Jorge de Avilêz, ele foi também a transição entre os carros puxados por cavalos e o automóvel, própriamente dito, ao que consta ele foi também o primeiro interveniente num acidente automóvel, ao atropelar um burro no percurso de Lisboa para Santiago do Cacém.Este automóvel histórico, encontra-se em  exposição no Museu Nacional dos Coches, em perfeito estado de conservação, juntos dos seus irmãos mais velhos.
A pedido de alguns amigos, por ser uma das partes mais difíceis de fazer  eu vou iniciar esta construção  pelas rodas, que são ainda como as rodas de carroça, com aros de ferro, Espero que gostem e apreciem mais esta compilação.

 Imagens das várias fases de construção das rodas.


Como é possível ver nesta imagem os raios são desfasados a 4 e 7 graus


 Forma de cortar as pinas das rodas.


 Torneamento dos aros das rodas, em madeira de faia.
 Gabarito para formatar as rodas.

 Rodas concluídas, onde é possível observar as cremalheiras de tração das rodas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho