carruagem da mala-posta 5

Dando seguimento, na construção da carruagem da malaposta de origem desconhecida, mas com o nº5 gravado nos estribos de acesso ao interior , o que na verdade deveria ser afixado nas portas, para uma mais fácil identificação, pois com os estribos dobrados não é possível ver o nº da carruagem.
Bem depois de todas as medidas, fotos, desenhos e esboços, é altura de passar tudo para a escala 1/10 e dár início ao trabalho, aqui vão algumas fotos deste progresso, já com os desenhos bastante avançados e algumas peças em execução.


 várias fases da construção dos planos, para dár inicio á construção.




Construção do estaleiro, com as longarinas onde toda a carruagem vai assentar já em execução.



Comentários

  1. Olá. Estava a procura de molde para essa mala posta, mas não encontrei nada na internet. Gostava de saber se seria possível compartilhar o molde. Agradecia desde já. Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigado pelo seu comentário, terei imenso prazer em poder ajudá-la neste tema de miniaturas de carruagens.
      Como sabe, não há em parte nenhuma os planos para estas construções, tenho que ir ao museu e tirar todas as medidas e fotografias de pormenor inerentes a esta construção, no entanto aqui lhe envio o meu endereço de email para melhor a poder ajudar sobre esta matéria. josecardosobrito@hotmail.com. obrigado, fico a aguardar sua comunicação.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho