Construção das portas, janelas e frisos, o vidro das janelas é de 2 mm de espessura, é cortado para a medida certa de cada janela,pois tem medidas diferentes, as portas estão também já todas recortadas e começadas a ser formatadas,são feitos moldes em cartão para todas as partes das portas e janelas, os caixilhos das janelas são recortados em contraplacado da 0,60 mm,cada janela leva 2 caixilhos ,um exterior e outro interior, os frisos tem várias grossuras conforme o original,
Muitas pessoas me tem questionado, se eu tenho os painéis feitos, porque não os fixo logo nos respectivos sítios, pois a experiência que eu tenho deste trabalho ao longo de vários anos, por duas razões principais eu mantenho o conjunto montado provisoriamente até estar quase terminado, primeiro é muito mais fácil trabalhar, corrigir e afinar as várias peças, e no caso de haver algum engano, erro ou omissão de qualquer pormenor, é preciso partir o que já estava fixo,por isso eu adoptei este sistema tipo puzzle , mais trabalhoso e demorado, mas muito mais eficiente e pormenorizado , mais algumas fotos do progresso das portas e janelas. espero que apreciem.


 cortar o vidro para as janelas

 ensaio dos caixilhos e vidros nos painéis laterais


 recorte das portas dianteiras e afinação do conjunto


formatando as portas da frente a partir dos planos e promenores das fotos 

 são utilizados moldes de cartolina para as várias dimensões dos caixilhos e janelas.

é feita uma linha em toda a volta do corpo da carruagem que serve de referencia para os alinhamentos das várias partes da carruagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho