inicio da construção do corpo da carruagem

Inicio da construção do corpo da carruagem da malaposta, como podem ver, esta parte é uma das mais complexa e difícil de executar, há várias maneiras de fazer esta construção, mais fácil e simples , mas eu prefiro este método mais demorado e difícil, mas com maiores resultados no promenor e beleza do modelo,a construção dos paineis laterais , frente e trás, não são planos,mas sim curvos na orizontal e vertical, então eu faço estas partes separadas, e depois de devidamente desempoladas  usando para isso sércias para comparar o abaulamento das partes, são fixadas nos respectivos sítios, mas primeiro eu faço as matrízes em madeira , para fazer os negativos e depois os originais em fibra de vidro, aqui vão algumas fotos a fim de elucidar a forma como eu faço estes paineis.


 desbastando o painel da frente lado direito.


Adicionar legenda
 aqui é possível ver como eu desempolo o painel com giz azul e a cércia

Adicionar legenda
 é aparafusada uma placa em madeira para apertar  o painel no torno sem ferir a peça e maior liberdade de trabalho.
Adicionar legenda
 Os painéis laterais de trás são feitos da mesma forma, a madeira utilizada é a casquinha, pela facilidade em ser trabalhada com goivas, grozas e lixa de vários grãos.

Adicionar legenda
aqui é possível ver os painéis laterais da frente terminados, levarão depois uma camada de primário e pintados, a fim de proteger a madeira, será o próximo paço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho