CARRUAGEM DA MALAPOSTA Nº 7

Carruagem da mala posta Nº7, esta magnífica elegante e confortável carruagem de origem Belga irá ser o meu próximo desafio nos próximos tempos, este belo e bem conservado exemplar de carruagem está em exposição no museu dos coches em Lisboa.
Ela transportava correio e passageiros entre Lisboa Coimbra e Porto entre 1855 e 1864, demorava entre Lisboa e Porto cerca de 34 horas, um verdadeiro expresso para aquela época. reparem no conforto e elegância do interior, para minimizar os solavancos dos buracos das estradas, mas este conforto só estava ao alcance dos mais endinheirados, os passageiros com menos possibilidades viajavam no tejadilho ao apenas protegidos pelas lonas que cobriam as bagagens, o preço do transporte em 1ª classe era de 13$50 entre Lisboa e porto uma fortuna para a época, entre Lisboa e Porto havia 23 estações de muda de cavalos e demorava cerca de 5 minutos em cada uma, tempo julgado necessário para este efeito.
aqui vão algumas fotos desta elegante carruagem, que brevemente aqui começarei a mostrar a construção, espero que gostem e apreciem este trabalho.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho