Ora bem, como tinha prometido, no post anterior cá estou eu a mostrar como faço o candeeiro da carruagem da malaposta Francesa, na altura que eu fui ao museu tirar as medidas e fotos a carruagem apenas tinha o suporte do candeeiro, mas eu sei que este veículo teria certamente pelo menos duas ou tres lanternas, dado que circulava muito pelas estradas durante a noite, apenas consegui encontrar nas investigações que fiz uma foto com o único candeeiro, por isso aqui está ele feito e a funcionar, o material utilizado na construção foi o vidro acrílico, folha de metal de 0,20 mm, varão de metal torneado de 5 mm, madeira de buxo para a chaminê, um led de 3 v e duas pilhas de botão de 3 v cada os fios para a ligação são de 0,25 mm de grossura para passarem por dentro do braço de suporte do candeeiro, é a unica peça que ainda não está concluída, pois só depois do tecto concluído é possível determinar o comprimento do braço de suporte da lanterna, aqui vão algumas fotos para terem uma ideia de como eu faço este trabalho, espero que gostem de ver.










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho