carruagem da malaposta continuação

Como podem observar as rodas estão concluidas, já tm uma camada de tinta primário, para conservar a madeira, os aros tambem já estão terminados, como pode ver-se nas imagens estas rodas não são fixadas no eixo por meio de porca roscada , como normalmente acontece nos coches , mas sim por 3 parafusos que atravessam o cubo de fora a dentro, sendo a roda fixa no eixo por meio de um colar que é soldado ao eixo e qu evita a roda sair, um método usado nos carros pesados e de longo curso como é o caso deste, como podem ver tambem nas rodas , elas estão providas de om casquilho nos cubos por forma a evitar o desgaste do orificio dos cubos e permitir um melhor rolamento . entretanto já comecei a trabalhar nos eixos, estes são feitos de barra de secção quadrada de 6 mm, depois nas pontas é fixado o semieixo, com a inclinação para baixo de 5 graus á frente e 7 atrás, as soldas utilizadas nestas partes são feitas a prata para maior resistencia, no próximo capítulo irei mostrar mais avanços nos eixos e quinta roda.

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