CARRUAGEM DA MALAPOSTA

Este será por ventura o meu próximo grande desafio, que eu irei começar muito em breve. Como sabem, todas as minhas miniaturas de veículos de tracção animal, tem um componente histórico muito interessante, daí o meu interesse em construí-los, mas o grande problema reside no facto de não existirem planos de construção dos mesmos em nenhuma parte do mundo, daí o meu trabalho redobrado, pois eu tenho que estudar a peça, fazer esboços , desenhos, muitas medições, muitas fotografias e pesquisas por forma a construir o veículo á escala pretendida, neste caso mais comum 1/10, depois há o problema de ligações e junções de peças que não estão visíveis e portanto não se faz ideia de como elas serão feitas, enfim ! um mundo de imaginação e criatividade é essencial para executar este tipo de trabalhos tão apaixonantes para mim.
Depois de fazer uma pesquisa aturada em bibliotecas e internet, aqui vão algumas fotos desta magnífica carruagem da malaposta que em 1859 e 1864 fazia a ligação entre Lisboa  Coimbra e Porto, e que demorava entre Lisboa e Coimbra cerca de 40 horas. uma rapidez para aquela época sem estradas alcatroadas.espero que gostem e apreciem esta carruagem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Réplicas de Coches - José Cardoso Brito

CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO

carroça de transporte de barris de vinho