Uma das grandes vantagens deste modelismo, é quando estamos aborrecidos ou qualquer coisa não está a correr bem, é podermos avançar para outra parte da carruagem, foi um pouco isso que aconteceu, depois de estar quase concluido o corpo, eu comecei com as ferragens, que é um trabalho que eu particularmente gosto de fazer, então comecei com as molas da suspensão e eixos, dei também um avanço nas fechaduras e chave das portas do cofre, as fechaduras são diferentes uma da outra, uma abre para a esquerda e outra para a direita, a chave é composta em 3 partes soldadas a prata, argola corpo e linguete , as molas da suspensão são feitas a partir de laminas de aço de 6 mm de largura, os olhais das molas mestras são soldados a prata.
como uma imagem vale por mil palavras aqui estão algumas fotos do avanço deste trabalho das ferragens da carruagem da malaposta, espero que gostem e apreciem, obrigado por verem.
construção das molas mestras
laminas de aço a partir das quas são feitos os feixos das molas
soldando os olhais a prata
os feixes das molas dianteiras estão feitos, falta o acabamento.
eixo traseiro e molas acabado.
construção da chave e fechaduras das portas do cofre.
Aqui podem ver o tamanho pequeno destes componentes
ensaio da fechadura na porta do cofre, a porta direita abre para a esquerda
como uma imagem vale por mil palavras aqui estão algumas fotos do avanço deste trabalho das ferragens da carruagem da malaposta, espero que gostem e apreciem, obrigado por verem.
construção das molas mestras
laminas de aço a partir das quas são feitos os feixos das molas
soldando os olhais a prata
os feixes das molas dianteiras estão feitos, falta o acabamento.
eixo traseiro e molas acabado.
construção da chave e fechaduras das portas do cofre.
Aqui podem ver o tamanho pequeno destes componentes
ensaio da fechadura na porta do cofre, a porta direita abre para a esquerda
Comentários
Enviar um comentário