CARRUAGEM DA MALA-POSTA 7 FINAL DA CONSTRUÇÃO
Final da construção da carruagem da mala-posta nº 7, ao fim de um ano e quatro meses, hoje terminou mais uma obra da minha coleção.
É importante divulgar um pouco da história que está associada a esta carruagem da mala-posta,
Em 1859 com a conclusão da estrada entre Lisboa e Porto , deu-se inicio ás carreiras diárias da malaposta entre Lisboa (Carregado) e Porto cerca de 300 Km. com 23 estações de muda, demorando cerca de 5 minutos, para troca de cavalos, demorava aproximadamente 34 horas entre os dois percursos e o preço em 1ª classe de Lisboa ao Porto era de 13$50.
Mas com o desenvolvimento industrial e tecnologico da época o comboio era uma séria ameaça á continuação das carruagens da mala-posta, o que veio a acontecer em 7 de Julho de 1864, com a inauguração do comboio entre lisboa e Porto, fazendo assim a última viagem desta carruagem , e por isso muito provavelmente , em omenagem aos bons serviços prestados por esta magnífica carruagem, foi-lhe atribuído o Nº 7 data do último serviço prestado no transporte de correio, passageiros e encomendas.
Desejo sinceramente que tenham gostado desta compilação ao longo do tempo de construção, quero também dizer que todos os comentários, observações, sugestões e críticas, são bem vindos, pois é uma maneira de melhorar e tornar o blog mais participativo futuramente.
Os meus sinceros agradecimentos a todos os que acompanharam esta construção, obrigado a todos.
Esta é uma pintura em azulejos que que imortaliza a passagem das carruagens da Mala-postan no restaurante Pompeu dos Frangos na Malaposta, onde se localizava a estação de muda Nº 16 entre Lisboa e Porto, um agradecimento ao proprietário do restaurante por preservar tão grande tributo á carruagem da malaposta em Portugal.
É importante divulgar um pouco da história que está associada a esta carruagem da mala-posta,
Em 1859 com a conclusão da estrada entre Lisboa e Porto , deu-se inicio ás carreiras diárias da malaposta entre Lisboa (Carregado) e Porto cerca de 300 Km. com 23 estações de muda, demorando cerca de 5 minutos, para troca de cavalos, demorava aproximadamente 34 horas entre os dois percursos e o preço em 1ª classe de Lisboa ao Porto era de 13$50.
Mas com o desenvolvimento industrial e tecnologico da época o comboio era uma séria ameaça á continuação das carruagens da mala-posta, o que veio a acontecer em 7 de Julho de 1864, com a inauguração do comboio entre lisboa e Porto, fazendo assim a última viagem desta carruagem , e por isso muito provavelmente , em omenagem aos bons serviços prestados por esta magnífica carruagem, foi-lhe atribuído o Nº 7 data do último serviço prestado no transporte de correio, passageiros e encomendas.
Desejo sinceramente que tenham gostado desta compilação ao longo do tempo de construção, quero também dizer que todos os comentários, observações, sugestões e críticas, são bem vindos, pois é uma maneira de melhorar e tornar o blog mais participativo futuramente.
Os meus sinceros agradecimentos a todos os que acompanharam esta construção, obrigado a todos.
Esta é uma pintura em azulejos que que imortaliza a passagem das carruagens da Mala-postan no restaurante Pompeu dos Frangos na Malaposta, onde se localizava a estação de muda Nº 16 entre Lisboa e Porto, um agradecimento ao proprietário do restaurante por preservar tão grande tributo á carruagem da malaposta em Portugal.
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